Home » RCC em missão » Carta Enviada a Sua Santidade Bento XVI – Festa Pentecostes

Carta Enviada a Sua Santidade Bento XVI – Festa Pentecostes



VIGÍLIA DE PENTECOSTES
DIOCESE DE OSASCO (SP) 21/05/2010

ATO DE FIDELIDADE E AMOR À IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

RCC – Renovação Carismática Católica – Diocese de Osasco
Coordenação RCC Diocesana: Lucilene Vila Real de Oliveira (quem assina)
Cidade: São Paulo – Estado: São Paulo
País: Brasil
Assessor Eclesiástico: Pe. Marcos de Oliveira Galdino
Bispo Diocesano: Dom Ercílio Turco

Contatos:
Calçada das Orquídeas, 209 – Centro Comercial Alphaville
CEP 06453-000 – Barueri / SP – Brasil
Fone: 11 3683-3114
Email: rccosasco@rccosasco.com.br
Site: www.rccosasco.com.br

A Sua Santidade Papa Bento XVI

Santíssimo Padre, saudações com afeto filial.

Somos a Renovação Carismática Católica da Diocese de Osasco, uma associação de fiéis leigos que se organiza através de um órgão a serviço da Igreja Católica Apostólica Romana e que tem como carisma fundante a vivência da Cultura de Pentecostes.

Como Movimento Eclesial, sentimos uma necessidade profunda de manifestar nosso amor ao Santo Padre Papa Bento XVI e à Igreja Católica Apostólica Romana, em especial no Evento de Pentecostes, onde a Igreja é inaugurada e colocada em marcha pelo próprio Espírito que efetivamente a guia de modo especial para concretizar sua identidade e missão.

A Igreja nasce santa e profética e, sobretudo em tempos de crise e perseguição é socorrida de forma peculiar pelo Espírito Santo. Por isso entendemos que nesse dia, Festa Litúrgica de Pentecostes, precisamos também manifestar nossa fidelidade para com a Igreja e por ela sermos guiados até a Pátria Celeste, a Nova Jerusalém.

Diante disso, na data de 21 de maio de 2010, ocasião da Vigília de Pentecostes, evento que caracteriza nosso movimento, estivemos reunidos na Cidade de São Roque, interior do Estado de São Paulo, Brasil, onde decidimos através de um ato concreto confirmamos nossa adesão de fidelidade à Igreja de Jesus Cristo.

Queremos nos comprometer, nos empenhar e nos envolver com a Igreja Católica Apostólica Romana, no qual declaramos nosso amor e fidelidade.

Acreditamos firmemente que as portas do inferno não prevalecerão contra esta Igreja, e que seremos por Ela instruídos, guiados e pastoreados através da voz do Santo Padre Bento XVI, Vigário de Cristo na terra.

Queremos por meio deste ato de fidelidade manifestar nosso amor, respeito e reafirmar nossa adesão incondicional aos ensinamentos da Igreja e nosso compromisso missionário, ajudando a concretizar nesse tempo de graça a tão esperada e desejada Civilização do Amor.

Com gratidão, pedimos vossa bênção apostólica.

Renovação Carismática Católica – Diocese de Osasco
Brasil (SP), 20 de maio 2010
Festa Litúrgica de Pentecostes



COMPARTILHE ESTA PAGINA


Deixe um comentário